Tipos de Vegetarianos #BEDA04

5 de agosto de 2016 , In: Comportamento, Goiânia, Vegan Life , With: No Comments
0

Oi minha gente, tudo bem? Como vocês sabem sou vegetariana a quase 6 anos, e hoje vim definir para vocês cada tipo de vegetariano. Bora lá?

http://quasenoiva.com.br/vegetariana-mas-e-o-bacon/

Vegetarianos? Já gostei, conte-me mais!

O que é Vegetarianismo?

Vegetarianismo ou vegetarismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Este estilo de vida é adotado por diferentes razões. Uma das principais é o respeito à vida dos animais ou também relacionadas com a saúde, o meio ambiente, a estética e a economia.

Denominações de vegetarianos

Ovolactovegetarianismo: Dieta composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados deles. Neste tipo de dieta a exclusão é somente da carne na alimentação (salsicha também é carne viu).

Lactovegetarianismo: Alimentação de alimentos por origem vegetal, leite e seus derivados. Os que a seguem não comem ovos nem qualquer tipo de carne.

Ovovegetarianismo: Composta apenas por alimentos de origem vegetal e ovos, havendo a exclusão dos produtos lácteos e seus derivados e de carne.

Vegetarianismo semiestrito:Dieta que exclui quase todos os alimentos de origem animal, liberando somente o mel.

Vegetarianismo estrito: Também chamado de vegetarianismo verdadeiro, é uma dieta que exclui todos os produtos de origem animal. Essa forma de dieta é frequentemente confundida com o veganismo, mas, embora veganos sejam vegetarianos estritos, não são a mesma coisa.

Veganismo: Estilo de vida composto pela exclusão de qualquer forma de exploração animal, não somente na alimentação, mas nas vestimentas também por exemplo, não utilizar produtos como lã, couro, seda e pele.

tipos-de-vegetarianos-blog-quase-noiva-daiany-ramos

Porque me tornei vegetariana

Já falei em um post anterior o porque me tornei vegetariana se quiser saber tudo em detalhes é só clicar aqui, mas vou resumir para vocês a história. Desde pequena sempre fui apaixonada por animais de todos os tipo (de todos os tipos mesmo já tive uma lagartixa de estimação), porém, como toda criança normal fui orientada a comer carne sem saber da onde vinha. Então com 5 anos de idade presenciei o primeiro fato que me fez começar à abrir os olhos sobre a origem da carne. Aqui perto da minha casa existia um supermercado que vendia peixes vivos, um belo dia meu pai trouxe um desses peixes para casa, comecei a cuidar do peixinho achando que era meu novo amigo, porém, depois de algumas horas meu pai o matou na minha frente, foi algo que marcou minha vida até hoje me lembro o quanto chorei aquele dia. Outras histórias aconteceram depois disto, mas, o fato que fez com que me tornasse adepta a este estilo de vida foi aos 15 anos. Tive que estudar como era feito a fabricação de carne para fazer um trabalho de biologia, aprofundando na industrialização do produto me dei conta de que abates não eram humanizados, pelo contrário, é algo terrível que o ser humano faz com os animais em troca de dinheiro. Ao ver o quanto eles sofrem em criadouros e matadouros, percebi que estava sendo falsa comigo mesma, sempre amei cachorros, gatos, periquitos e dizia amar todos os outros tipos de animais também, porém, eu me alimentava do sofrimento deles. Então cheguei a conclusão de que estava na hora de mudar, então com 15 anos em janeiro de 2010 me tornei vegetariana.

Fontes de proteínas

Uma pergunta frequente é da onde tiro minha fonte de proteína já que não me alimento de carne. Existem vários vegetais que são fontes ricas de proteína basta saber selecionar seus favoritos, darei 5 exemplos: Lentilhas, Ervilhas, Brócolis cozidos, Abacate, Batata vermelha (batata doce), mas estes não são os únicos, existem muitos outros vegetais ricos também.

Passaria horas aqui falando de vegetarianismo, mas como o post ficaria enorme que tal deixar suas duvidas aqui nos comentários? Podem deixar algumas sugestões também assim posso ajudar vocês a levar um estilo de vida tão lindo e consciente.

Beijos da Day

Estudante de Relações Publicas, Analista de Mídias, vegetariana, mãe de 7 gatos, dona do Blog.

Comente Aqui!

autor_quasenoiva

Facebook

Instagram

  • Para quem queria saber qual foi a ltima colorao quehellip
  • Hoje aqui em Goinia  feriado A Shaninha tirou ohellip
  • Look total Jeans  Melissa para inspirar voc caso vhellip
  • Amizade verdadeira  aquela que te da livros para ohellip
  • Planejando nosso final de semana E vocs o que vohellip
  • Um dos presentes mais lindos que o mozo j mehellip
  • Conhecimento foi feito para ser compartilhado Hoje foi dia dehellip
  • Pra comear a semana j com inspirao de look hellip
  • Amor da minha vida minha privada entupida obrigada por serhellip

Twitter

Snapchat

http://quasenoiva.com.br/wp-content/uploads/2016/04/snapcodes.png on Snapchat

Follow drs_95 on Snapchat!

Receba as Novidades

Digite seu endereço de Email:

Agenda

junho 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Caixa Postal

caixa_postal

Publicidade

Choies-The latest street fashion Romwe Kimonos SheIn -Your Online Fashion Casual dresses